Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Grupo Cones de Teatro apresenta nova peça sobre segurança no trânsito




13.07.17 14:41

 

Fotos ASCOM SMTT

Na manhã desta quinta-feira, 13, o Grupo Cones de Teatro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) fez uma apresentação especial para as pessoas que aguardavam na fila para o recadastramento das pessoas com deficiência e idosas usuárias do cartão gratuidade do transporte público na Escolinha de Trânsito.


O teatro começou com paródias seguidas de encenações. O tema da apresentação foi o tipo e o uso dos cartões gratuidade nos ônibus e terminais de integração. Sempre com bom humor, os meninos e meninas do Cones explicaram as diferenças entre estes tipos de cartões, como solicitar e validar.


Vera Lúcia é aposentada e estava na fila de atendimento. Assim que viu o teatro chegar, ela se animou. “Foi muito animado e muito instrutivo, pois as pessoas aprendem com o teatro sobre sinalização, segurança no trânsito e outras coisas”, comentou a aposentada.


A coordenadora do grupo Cones, Leane Moraes, produziu o esquete apresentado nesta manhã. Para ela, o teatro é uma forma eficaz de educar para o trânsito e, por isso, o grupo está ensaiando intensamente. “Nosso grupo está se renovando, os novos integrantes entraram há somente duas semanas. O trabalho de criação é nosso, com as ideias e elaboração dos roteiros. Nosso objetivo é educar por meio do teatro, então para cada faixa etária de público, elaboramos uma apresentação com temas e linguagem específicos”, explica Leane.


“Aguardar numa fila nem sempre é algo bom, então levar a animação do nosso Cones para quem está ali aguardando o atendimento ajuda a tornar o clima melhor e a espera mais agradável”, explica o Coordenador da Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Jorge Luiz Conceição.

Contatos

banner-fala-cidadao3