Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

Às vésperas do São João, SMTT promove ação educativa em ritmo de forró




22.06.17 14:37

Fotos Ascom SMTT


Figurino colorido, instrumentos musicais e sorriso no rosto: as ferramentas da Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT de Aracaju para levar uma mensagem de conscientização a condutores e pedestres da capital. E como é junho, a equipe entrou no clima de São João e levou roupas e músicas típicas da época às ruas da cidade. Nesta quinta-feira, 22, o destino do comando educativo foi a avenida Beira Mar.

As ações com foco nos festejos juninos começaram na última terça, 20, e vão até o dia 30 de junho, após o São Pedro. “São abordados diversos pontos sobre direção segura, como o respeito ao limite de velocidade, a importância do uso do cinto, entre outros. Mas, por se tratar de um período festivo, estamos batendo mais na tecla do perigo de misturar álcool e direção”, diz o coordenador de Educação da SMTT, Jorge Luiz Conceição.

Um esquete sobre o tema foi criado pelo Grupo Cones de Teatro para chamar a atenção dos condutores. Nessa apresentação, um motorista ingere bebida alcoólica, perde o controle logo em seguida e colide em outro ator que está fantasiado de poste. “É uma forma divertida de abordar um assunto que é muito sério e, com isso, nós pretendemos reforçar que bebida e direção são coisas incompatíveis”, conta a supervisora da ação, Heloisa Rezende.

O estudante universitário Henrique Fernandes, de 22 anos, dirigia seu carro pela avenida Beira Mar quando parou no sinal vermelho e assistiu à apresentação. “Acho muito legal que haja iniciativas desse jeito. São João é bom, mas muita gente passa mesmo dos limites quando o assunto é bebida. Então a SMTT está de parabéns por esse trabalho”, opina.


Contatos

banner-fala-cidadao3