Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT encerra com saldo positivo as ações do Maio Amarelo




05.06.17 20:39

Fotos: ASCOM/SMTT

O mês que passou foi de muito trabalho para a Superintendência Municipal de Transportes e Transito de Aracaju (SMTT). Isso porque o órgão intensificou as ações de educação para o trânsito devido ao ‘Maio Amarelo’, um movimento global que tem o objetivo de conscientizar a população de todo o planeta para o alto número de acidentes em ruas, avenidas e rodovias.


Neste ano o ‘Maio Amarelo’ teve como tema 'Minha escolha faz a diferença no trânsito'. “Foi um tema muito bem pensado porque reforça a responsabilidade que cada um de nós tem para tornar o trânsito mais seguro. São as pequenas atitudes do dia a dia que têm esse poder transformador e produzimos ações muito produtivas com base nesta temática”, diz o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes.


Em Aracaju, a programação teve início com a 5ª edição da Semana Municipal de Trânsito. Profissionais da SMTT e de instituições parceiras levaram uma mensagem de conscientização a escolas, empresas e vias públicas da cidade. A programação teve início no dia 2 e seguir até o dia 8 de maio.


Mesmo com o fim da Semana de Trânsito, o trabalho continuou intenso. Agentes de trânsito e o Grupo Cones de Teatro percorreram toda a cidade pedindo respeito às leis de trânsito. Foram quase 50 ações educativas e aproximadamente 5 mil pessoas diretamente impactadas pela programação. O número aumenta de forma significativa quando levadas em conta as ações de comunicação com foco na campanha, tanto nas mídias tradicionais quanto nas digitais.


Para o Coordenador de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, a adesão e participação da população ao movimento foi fundamental para o sucesso das ações do ‘Maio Amarelo’. “Estivemos em diversos locais da Grande Aracaju e cidades do interior de Sergipe e procuramos atingir o máximo de público, pois falar de segurança nunca é demais e mesmo com fim da campanha”, ressaltou.


Selma Dantas, integrante da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, foi uma das organizadoras do evento. “Foi um mês repleto de atividades que representaram um importante avanço, pois houve envolvimento com os mais diversos setores da sociedade e sentimos que a causa do ‘Maio Amarelo’ foi abraçada pela sociedade. Além disso, o tema ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’ ficou na cabeça das pessoas”, comemora Selma.


Ainda segundo Selma, o material educativo foi entregue aos motoristas e motociclistas com o intuito de mobilizá-los. O movimento tentou despertar os cidadãos para que adotem um comportamento mais seguro no trânsito.


Sobre o Maio Amarelo


O mês de Maio foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para mobilizar a sociedade na diminuição do número de acidentes e vítimas no trânsito. A campanha reúne os setores público, privado e a população em torno de ações de prevenção de acidentes. Em Aracaju, a SMTT aproveitou o mês para intensificar as ações educativas que já realiza por meio de sua Coordenação para o Trânsito (CET).

Contatos

banner-fala-cidadao3