Open Source Sofware

Busca

Campanhas 2023

SMTT leva ação educativa à Unidade de Saúde Dona Jovem




15.05.17 16:54

A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), esteve na manhã desta segunda-feira, 15, na Unidade de Saúde Dona Jovem, localizada no Bairro Industrial, para levar uma mensagem de conscientização aos condutores, ciclistas e pedestres que passavam pelo local. A ação educativa integra a programação da 5ª Semana Municipal de Trânsito.



Na unidade de saúde o grupo de teatro “Cones” encenou uma peça onde os personagens relatam experiências trágicas no trânsito e o que poderiam ter feito para evitar os acidentes. Quem estava lá se emocionou com a apresentação e elogiou o trabalho educativo da SMTT.



Com músicas, cartazes, adesivos e panfletos, os integrantes do Comando Educativo animaram os cidadãos que passavam pela rua Altamira com a mensagem “Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito”. Este é o tema da edição deste ano do ‘Maio Amarelo’, uma mobilização mundial pela redução dos acidentes de trânsito.


“Alertar as pessoas da importância que pequenos gestos, como respeitar a faixa de pedestres, a sinalização de trânsito e estacionar nas vagas especiais por exemplo é preciso que as pessoas fiquem atentas para um trânsito mais harmonioso”, relata Heloisa Alves, supervisora da ação. "Para isso, as pessoas precisam também fazer a sua parte, por mais que usemos cartazes, panfletos, adesivos e divulgação da campanha nas redes sociais e ela não se alertar para a educação no trânsito de nada irá servir essa mobilização”, diz a supervisora Heloisa Alves.


Quem foi abordado pelo comando educativo da SMTT, elogiou o trabalho de conscientização. "Este trabalho está de parabéns. É preciso que todos os que estão envolvidos no trânsito sejam mais conscientes", conta o motorista Sergio Augusto.



O enfermeiro chefe da unidade de saúde Dona Jovem, Geison Velença, diz que as questões do trânsito estão sempre muito próximas da Unidade de Saúde. "Recebemos diariamente pacientes que são vítimas no trânsito, sejam eles com sequelas psicológicas (por terem perdido um ente querido) ou outras causas mais graves. O nosso envolvimento enquanto unidade de saúde vai além de profissionais técnicos, e sim por sermos cidadãos que compõem do trânsito o tempo todo", fala Geilson.


Sobre o ‘Maio Amarelo’


A ação faz parte do ‘Maio Amarelo', movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito. Durante todo o mês, a SMTT vai intensificar as ações de Educação para o Trânsito nas ruas, escolas, instituições e também nas redes sociais.

Contatos

banner-fala-cidadao3