Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT de Aracaju participa da abertura da campanha Maio Amarelo 2025 promovida pelo Detran/SE




05.05.25 17:59

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju marcou presença, nesta segunda-feira, 5, na abertura da campanha Maio Amarelo 2025, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). O evento deu início às ações educativas que serão intensificadas ao longo de todo o mês, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.


Com o tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”, a campanha deste ano destaca a necessidade de reduzir o número de sinistros e preservar vidas. A cerimônia contou com a participação do Grupo Cones de Teatro, da SMTT de Aracaju, que apresentou intervenções lúdicas e educativas como forma de sensibilizar o público para comportamentos mais seguros no trânsito.


Representando a SMTT de Aracaju, o superintendente Nelson Felipe reforçou o compromisso do órgão municipal com a educação para o trânsito e ressaltou a gravidade dos índices de acidentes envolvendo motociclistas. “O Maio Amarelo é um marco para mostrar para a sociedade a nossa preocupação com o número de acidentes que acontecem. E o que mais tem preocupado a SMTT de Aracaju e, acredito, a toda a população, é a quantidade de óbitos que vêm acontecendo no trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. O nosso grande desafio é fazer com que a população entenda que é necessário tomar cuidados”, declarou.


Durante a solenidade, o superintendente também destacou a importância da integração entre os diversos órgãos de trânsito para fortalecer as ações educativas e de fiscalização em todo o estado. “Ninguém faz nada sozinho. Se nós temos órgãos de trânsito municipais, estaduais e federais, isso é importante no cenário nacional. Com isso, temos que unir forças com a PRF, fazendo seu trabalho nas rodovias, a PRE junto com o BPTran fazendo a sua parte dentro do estado e nos municípios, e as diversas SMTTs fazendo o seu trabalho. Todos juntos procurando melhorar o trânsito e diminuir o número de mortos e acidentados”, completou.


A diretora-presidente do Detran/SE, Naleide Andrade, enfatizou que o Maio Amarelo é um momento de intensificação das atividades de conscientização, mas que o trabalho deve acontecer durante todo o ano. “Durante todo o mês de maio temos um planejamento de ações, em conjunto com todos os diversos órgãos de trânsito, que estarão engajados nessa campanha. É o mês em que intensificamos essas ações, mas a gente ressalta que durante todo o ano devemos continuar trabalhando a educação para o trânsito, trabalhando a conscientização da sociedade, mostrando que cada um de nós somos parte desse trânsito e que temos que ter essa responsabilidade”, destacou.

Contatos