Open Source Sofware

Busca

Trânsito

População elogia novo acesso aos bairros Atalaia e Coroa do Meio




04.01.19 17:45

Fotos: Ascom SMTT

Uma semana após a liberação do anel viário na região da Orlinha da Coroa do Meio, moradores da região e condutores que trafegam pela área elogiam a obra da Prefeitura Municipal de Aracaju. A reestruturação da via permite o acesso aos bairros Atalaia e Coroa do Meio, além de possibilitar o retorno para a região dos arcos da Orla, sem impedir acesso à rua Urbano Neto.


Para o motoboy Genival dos Santos, que circula diariamente pela área devido ao trabalho, o anel viário contribuiu bastante para a melhoria da mobilidade. “Antes o trânsito afunilava aqui e gerava congestionamento. Agora está fluindo bem melhor, não tem nem comparação ao que era antes”, relembra. “Sem falar que a obra deixou o lugar com um aspecto mais bonito e agradável”, acrescenta o motoboy.


A professora Carmen Lúcia Costa vive no bairro Coroa do Meio e fala que o fluxo de veículos já melhorou na região após a liberação do novo acesso. “Não vemos mais filas de carro, todo mundo passa sem problemas. Uma beleza!”, elogia. A moradora pontuou a necessidade de melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência, o que já está sendo avaliado pela equipe técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


A obra


A obra foi concluída em seis meses. Para a intervenção, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) utilizou asfalto de qualidade, apropriado e resistente à salinidade. Todo o conjunto de sinalização horizontal e vertical foi instalado pela SMTT com o objetivo de orientar os motoristas, prevenir acidentes e proporcionar mais segurança no trânsito.


A reurbanização da primeira etapa da Orlinha do bairro Coroa do Meio é mais uma importante obra empreendida pela Prefeitura de Aracaju. A intervenção está em fase final de execução e inclui a complementação da rede de drenagem, situada entre a avenida Santos Dumont e a rua Urbano Neto, cuja finalidade é ampliar a capacidade de absorção das águas pluviais do sistema responsável pela vazão da área.


Dentro do projeto, foi implantado o anel viário, com a finalidade de melhorar a mobilidade na região. Ao todo, foram investidos R$ 350 mil na obra de requalificação urbanística. A obra complementa outra intervenção importante que está sendo realizada na região pela Prefeitura, que é a infraestrutura de 12 vias dos bairros Coroa do Meio e Atalaia.





Contatos

banner-fala-cidadao3