Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT inicia revitalização de ciclovia na avenida Santa Gleide




07.08.18 19:30

Fotos: Ascom/SMTT


Para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e oferecer mais segurança aos ciclistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está refazendo a pintura da ciclovia da avenida Santa Gleide, no Bugio, na zona Norte de Aracaju. A capital possui aproximadamente 62km de ciclovias.


A avenida Santa Gleide possui 1,1km de ciclovia dentro de Aracaju, que facilita o trânsito de ciclistas do extremo Oeste até o Centro da cidade, começando nas proximidades do loteamento Liberdade, nos limites do município de Nossa Senhora do Socorro, seguindo pelas avenidas Santa Gleide, São Paulo e Coelho e Campos até os mercados centrais.


A comerciante Daiane Santos, de 22 anos, trabalha às margens da ciclovia vendendo pasteis e já nota as melhorias. “Eu percebo que o pessoal tá usando bastante. A pintura estava toda apagada, agora tá tudo pintadinho. É mais seguro pra eles pedalarem na ciclovia”, disse.


Já o ciclista Lucas dos Santos, de 28 anos, gostou da melhoria, mas reclama que os pedestres ainda circulam pela ciclovia. “Ficou bom, mas nós, ciclistas, não usamos muito porque os pedestres costumam circular pela ciclovia e acabam atrapalhando o trânsito e nós circulamos pela avenida do mesmo jeito”, reclama.


O coordenador de sinalização da SMTT, Diego Carvalho, diz que a reforma será concluída ainda essa semana. “Ainda vamos pintar outros trechos e colocar tachões e prismas. Estamos refazendo a ciclovia e vamos intensificar a fiscalização para evitar que os motoristas estacionem na ciclovia e acabem atrapalhando o fluxo de bicicletas”, explica.


Sobre a utilização da ciclovia por pedestres, a Coordenação de Educação para o Trânsito da SMTT estudará ações de conscientização na região.

Contatos

banner-fala-cidadao3