Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT participa de evento sobre mobilidade urbana no RJ




09.05.18 18:21

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Aristóteles Fernandes, participou da mais recente edição do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Mobilidade Urbana, realizado nos dias 8 e 9 de maio em Niterói (RJ).


Os temas pertinentes à gestão do transporte público foram os principais pontos de debate durante o evento. Assuntos como processos licitatórios,  queda na demanda pelo serviço e a importância de investimento para a  Política Nacional de Mobilidade foram discutidos através de palestras e workshops com especialistas da área.


Além da programação oficial, o evento é uma oportunidade para troca de experiência entre gestores público de mobilidade, o que, na visão do superintendente Aristóteles Fernandes, é positivo para a execução dos projetos que a Prefeitura de Aracaju tem para a área.


"Estamos prestes a ampliar os corredores exusivos para ônibis na cidade, reformar os terminais de integração e modernizar toda a nossa estrutura semafórica, por exemplo. Algumas cidades brasileiras já executaram projetos semelhantes e é interessante conhecermos melhor como ocorreram esses processos para otimizarmos o nosso", declara o dirigente da SMTT de Aracaju.


O evento contou também com a participação do presidente da Federação Nacional de Prefeitos e prefeito de Campinas, Jonas Donizete, e do prefeito da cidade anfitriã, Rodrigo Neves. Ambos foram enfáticos ao afirmar que a mobilidade urbana só avança com investimentos em transporte público.


Sobre o fórum


O fórum é um espaço não institucional, constituído por secretários e dirigentes de empresas públicas de transporte e/ou de trânsito, que se reúnem periodicamente para compartilhar dúvidas e experiências e propor estudos e projetos, bem como recomendar alterações na legislação pertinente a cada tema específico, com foco na melhoria da qualidade da mobilidade urbana, dos transportes e do trânsito.

Contatos

banner-fala-cidadao3