Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT leva mensagem de segurança no trânsito a trabalhadores da Viação Atalaia




03.05.18 18:11

Fotos: Ascom/SMTT

No segundo dia de atividades referente ao Maio Amarelo, aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 3  uma ação educativa na sede da Viação Atalaia, uma das empresas que atuam no transporte coletivo da capital. A atividade teve o objetivo de conscientizar motoristas, cobradores e funcionários da empresa para um trânsito mais seguro e responsável.


A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT, através do agente de trânsito Diego Soares, ministrou uma palestra qur contou com exibição de vídeos e fotos de acidentes, além de uma abordagem sobre o tema do Maio Amarelo deste ano: ‘Nós Somos o Trânsito’.


“Muitos dos acidentes podem ser evitados com as escolhas corretas, que são muito simples, mas, quando não tomadas, podem gerar grandes transtornos e até mesmo tragédias. Por isso estamos com estas atividades educativas para mostrar que cada um de nós somos responsáveis pela segurança no trânsito”, contou Diego.


O motorista Mauricio Cruz trabalha na Viação Atalaia e elogiou a palestra. “É muito bom contar com profissionais do trânsito para tirar dúvidas, relembrar as leis e reforçar a importância do nosso trabalho, afinal, lidamos com vidas o tempo todo”, opinou.


Segundo a analista de RH da Viação Atalaia, Mohara Pinheiro, o trabalho de conscientização que está sendo desenvolvido pela SMTT neste mês contribui muito para um melhor desempenho dos motoristas de ônibus. “Nós transportamos milhares de vidas diariamente. Estas atividades são importantes para relembrar que as pequenas atitudes de segurança no cotidiano podem fazer a diferença. Eles se sentem mais seguros e conseguem ter mais prudência”, diz.


Para Reinaldo Vasconcelos, especialista em treinamento operacional para motoristas de ônibus, este trabalho traz resultados melhores nos testes periódicos. “São atividades que ajudam na melhoria para ações preventivas que realizamos periodicamente. Com isso o resultado torna-se mais palpável levando um melhor serviço para o cidadão”, completa.


No final da palestra, o Grupo Cones de Teatro apresentou peça inspirada no atendimento de urgência e emergência hospitalar a vítimas de acidentes de trânsito, arrancando elogios dos participantes. Durante todo o Maio Amarelo o grupo estará encenando a mesma história em várias atividades da programação.


Sobre o Maio Amarelo


A programação do Maio Amarelo 2018 é coordenada pela SMTT de Aracaju e pelo Detran/SE com apoio da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF-SE), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Municipal de Aracaju, Sest/Senat, Sesi e Instituto Luciano Barreto Júnior.


A programação segue até o dia 29 e está disponível no site www.smttaju.com.br.

Contatos

banner-fala-cidadao3