Open Source Sofware

Busca

Trânsito

População aprova alterações no trânsito do bairro América




12.04.18 18:54

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju abriu o cruzamento semaforizado localizado no cruzamento entre a avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho e as ruas Uruguai e Paraguaçu. Com isso, os antigos retornos da avenida foram fechados e os condutores passam a fazer o laço de quadra nas ruas perpendiculares para retornar.


Rose Sousa Sá mora próximo ao cruzamento e já consegue perceber melhorias na mobilidade urbana da região. “Está mais fácil para atravessar a avenida e nos horários de pico já não tem mais tanto barulho de buzina, nem acidente. Ficou muito bom”, elogia.


O comerciante Givaldo Menezes também aprovou a mudança realizada. “Já vi o pessoal dizendo que está mais fácil para atravessar. Tem até semáforo para pedestre, indicando o tempo que resta para atravessar. No início da manhã, ao meio-dia e no fim da tarde, já dá para perceber que o trânsito está mais organizado”, garante.


Wesley Lima concorda que a medida reduziu os congestionamentos. “Esses retornos causavam congestionamentos nesse local, então eu acho que o fechamento deles melhorou o trânsito daqui”, disse.


Mudanças


Após a implantação das mudanças, o condutor que segue pela Dr. José da Silva Ribeiro Filho sentido Centro e deseja fazer o retorno deve convergir à direita na rua Venezuela, seguindo pela Rua Argentina e depois pela Rua Paraguaçu para acessar o novo cruzamento em direção à avenida Marechal Rondon.


Já quem estiver no sentido Centro/UFS pela avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho e quer retornar, no sentido UFS/Centro, também seguirá pelo novo cruzamento semaforizado nas ruas Goiânia, Paraguai e Uruguai, retornando à avenida.


O agente de trânsito Juliano Ferreira diz que os condutores e moradores do bairro América aprovaram a medida. “Estamos aqui durante o período de adaptação. Muita gente ainda não sabia das alterações, mas poucos reclamam. Os pedestres, principalmente, perceberam uma melhoria para atravessar”, disse o agente.


O superintendente Aristóteles Fernandes explica que o trecho ainda está sendo monitorado pelos agentes e equipe semafórica. “Estamos monitorando o local até que a população e condutores se acostumem com as mudanças e para avaliar a necessidade de alguma alteração no tempo dos semáforos. É bom saber que a população já percebe melhorias e está aprovando a mudança de circulação, pois recebíamos muitas reclamações daquele local”, conclui.

Contatos

banner-fala-cidadao3