Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT reorganizará trânsito no bairro América para melhorar fluxo de veículos na região




06.04.18 21:19

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a partir das 9h da manhã de terça-feira, 10, será feita a abertura do cruzamento semaforizado na avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho, entre as Ruas Uruguai e Paraguaçu. Além de mudanças de circulação no bairro América, os semáforos no cruzamento com a avenida Desembargador Maynard terão seus tempos reprogramados e o condutor não poderá mais convergir à esquerda nos dois lados.


Os antigos retornos da avenida serão fechados para dar mais fluidez ao trânsito, evitando o fluxo lento de veículos. Com isso os condutores deverão agora realizar o “laço de quadra” (retorno pelas ruas do bairro) para voltar ao lado oposto da via. O trânsito na rua Paraíba também sofrerá alterações e passará a ter sentido único de direção até a avenida José da Silva Ribeiro Filho.


“São medidas que foram estudadas durante um tempo considerável e de forma minuciosa pela nossa equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas. Com isso, queremos viabilizar melhor acesso aos condutores, reduzir congestionamentos, evitar acidentes e promover mais segurança para quem circula pela região”, explica o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes.


Novo fluxo


Após a implementação das mudanças na terça-feira, o condutor que segue pela Dr. José da Silva Ribeiro Filho sentido Centro e deseja fazer o retorno deverá convergir à direita na rua Venezuela, seguindo pela Rua Argentina e depois pela Rua Paraguaçu para acessar o novo cruzamento em direção à avenida Marechal Rondon.


Já quem estiver no sentido Centro/UFS pela avenida José da Silva Ribeiro Filho e quer retornar, no sentido UFS/Centro, também seguirá pelo novo cruzamento semaforizado nas ruas Goiânia, Paraguai e Uruguai, retornando à avenida.


Orientações


Para facilitar o fluxo de veículos no cruzamento da avenida Desembargador Maynard com rua Acre e José da Silva Ribeiro Filho, os condutores não poderão mais realizar a conversão à esquerda. Com isso, o laço de quadra também será aplicado neste cruzamento. Quem segue pela rua Acre e deseja acessar a José da Silva Ribeiro Filho deverá convergir à direita na rua Rondônia e rua Distrito Federal para acessar a Desembargador Maynard.


Quem segue pela Desembargador Maynard e quer acessar a rua Acre deverá seguir em frente pela José da Silva Ribeiro, seguir pela rua Nova Paraíba, travessa Amapá e rua Acre. Já o condutor que segue pela José da Silva Ribeiro Filho e deseja acessar a Rua Acre, sentido Siqueira Campos deverá acessar a rua nova Paraíba, Rua Amapá realizando o laço de quadra até a Rua Acre.


Toda a sinalização da região foi adequada para a mudança – faixas, placas e semáforos. Durante o período de adaptação, agentes de trânsito estarão nos principais pontos orientando os condutores. Qualquer ocorrência deve ser comunicada a um agente no local ou pelo telefone 118.

Contatos

banner-fala-cidadao3