Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT faz manutenção em semáforos para prevenir panes em dias chuvosos




16.02.18 16:44

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciou a manutenção dos semáforos da cidade para prevenir panes elétricas durante o período chuvoso. A fiação está sendo trocada e os equipamentos estão passando por uma revisão com o objetivo de evitar transtornos no fluxo de veículos da cidade nos dias com chuva acima da média.


Os cruzamentos cujos semáforos já tiveram os cabos substituídos foram: av. Pedro Valadares x av. Jornalista Santos Santana; av. Pedro Valadares x rua Manoel Dias da Costa; av. Simeão Sobral x av. Antônio Cabral; av. Maranhão x av. Gentil Tavares; av. Tancredo Neves x av. Professor José Olino de Lima Neto; av. Beira Mar x av. Murilo Dantas; av. Maranhão x av. Alcides Fontes; e av. Serafim Bonfim x av. Euclides Figueiredo. Outros serão trocados nas próximas semanas.


“Fizemos um levantamento a partir das planilhas de manutenção no último período chuvoso, identificamos os semáforos que mais apresentam problemas neste período e agimos. Agora nós colocamos cabos novos em todos esses cruzamentos e reforçamos a segurança nas caixas controladoras para evitar os furtos de cabeamento. Já percebemos uma redução nas ocorrências”, explica o superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes.


Plano de Contingência


Esta e outras ações preventivas da SMTT fazem parte do Plano de Contingência da Prefeitura de Aracaju, conduzido pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, composto por membros da SMTT, Assistência Social, Defesa Social, Comunicação, Emsurb, Saúde, Guarda Municipal e Emurb.


Além das ações preventivas, a SMTT de Aracaju está preparada para atuar em situações de alagamentos, inundações e/ou enchentes com a criação de um plano de chamada e disponibilidade de efetivo extra para agir de acordo com as necessidades apontadas pela Defesa Civil Municipal.

Contatos

banner-fala-cidadao3