Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Ação educativa conscientiza condutores no Siqueira Campos




09.08.17 15:06

Fotos: Ascom/SMTT

A SMTT de Aracaju realizou durante a manhã desta quarta-feira, 9, uma ação educativa de faixa de pedestre, tendo como objetivo alertar os condutores sobre o dever de zelar pela segurança dos pedestres e respeitar a faixa. A mobilização aconteceu na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos.


Durante a ação, agentes de trânsito posicionados próximos à faixa interrompiam o fluxo de veículos para que os pedestres pudessem fazer a travessia da rua de forma tranquila e segura. Integrantes do grupo Cones de Teatro, da SMTT, transmitiam a mensagem da campanha aos condutores e pedestres que transitavam pelo local através de canções e paródias.



Dificuldades


A coordenadora do Colégio Cristo Rei, Adriana Cardoso, conta que todos os dias encontra problemas para fazer a travessia naquele trecho. "Este trecho realmente é complicado a travessia. Os motoristas não param, muitas vezes passam em alta velocidade e raramente dão vez aos pedestres. Com esta ação educativa espero que mudem um pouco e respeitem a faixa de pedestre”, pontuou a coordenadora.


Balconista há 17 anos em uma farmácia local, em frente a faixa que ocorreu a ação educativa, Ilton Bezerra confirma as dificuldades enfrentadas diariamente por aqueles que desejam atravessar a via. “Espero que aos poucos estas ações educativas surtam efeito e mudem o comportamento e educação dos condutores, que eles respeitem o pedestre e a faixa de pedestre” ressaltou o balconista.



O vendedor ambulante, Antônio Alves de 43 anos diz que muitas vezes já teve que intervir e pedir para os motoristas pararem para crianças, idosos e gestantes. "Cada dia que passa a situação se agrava mais porque o número de carros só aumenta. Muitas vezes algumas pessoas chegam a esperar até 20 minutos para atravessar. O desrespeito é ainda pior com crianças, idosos e gestantes. Sem falar na alta velocidade com que os carros passam por aqui, não há respeito a faixa de pedestres” afirma o comerciante.



Educação no trânsito



As ações educativas da SMTT são permanentes e conduzidas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) do órgão. Para sugerir um tema ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 3179-1450.

Contatos

banner-fala-cidadao3