Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Comunidade pede e SMTT realiza ação educativa no bairro Farolândia




14.06.17 16:36

Fotos: Ascom/SMTT


Os moradores do bairro Farolândia estavam preocupados com o desrespeito às leis de trânsito na região. Não só por parte dos condutores, mas também dos pedestres. A comunidade procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) solicitando ações preventivas no bairro e o órgão enviou a equipe de educação para o trânsito ao local.


As atividades educativas começaram na manhã de terça-feira, 13, e continuaram nesta quarta, 14 de junho. De forma alegre e já em clima de São João, o grupo Cones de Teatro e agentes da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) conversaram com os moradores e estudantes do campus da Universidade Tiradentes (Unit) que funciona no bairro.


A equipe reforçou as orientações para uma direção segura junto aos motoristas que passavam pelas ruas e avenidas da Farolândia. Já os pedestres receberam a mensagem de conscientização sobre a importância da faixa de pedestre e do respeito à sinalização. O objetivo é reduzir o risco de acidentes nesta que é uma das regiões mais movimentadas da cidade.


Segundo o agente de trânsito Diego Soares, ao desenvolver essas atividades, a intenção do órgão é promover a conscientização nesse período de festa. "Estamos aqui atendendo a um pedido da comunidade, mas também já de olho no período junino. Como é uma época festiva, é importante batermos mais na tecla dos perigos da mistura de álcool e direção, por exemplo", citou.


Walter Andrade dirigia seu veículo pelo bairro e foi abordado pela equipe. Para ele, a ação é valiosa, pois tem o intuito de alertar os motoristas. "A campanha chama atenção dos motoristas para a importância de respeitar as leis de trânsito, o limite de velocidade, o pedestre, as leis, etc".

Contatos

banner-fala-cidadao3