Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT dá sequência a instalação de novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek




20.08.19 17:32


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dá sequência ao trabalho de instalação dos novos semáforos na avenida Juscelino Kubitschek, na zona norte da capital, para dar mais segurança à população. Nesta terça-feira, 20, parte dos equipamentos foram implantados no cruzamento da avenida com a rua Artur Fortes. Os novos semáforos fazem parte do projeto de readequação viária da rua Cláudio Batista, onde está localizado o Hospital Universitário (HU), no bairro Santo Antônio. 

 
Ainda nesta semana, novos semáforos serão implantados também no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua do Carmo. Agentes de trânsito estão no local auxiliando o trânsito, enquanto as equipes realizam o trabalho de instalação dos equipamentos. 

 
“O fluxo nesses dois cruzamentos é intenso. Para dar mais fluidez ao trânsito e, principalmente, mais segurança a todos, estamos instalando os novos semáforos. A previsão é de que o serviço de implantação dos equipamentos seja concluído ainda este mês”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.

 
Além disso, Renato informa que o projeto de sinalização da rua Cláudio Batista já está aprovado. “A empresa responsável está fabricando as sinalizações para que a readequação viária possa ser feita em breve”, informa Renato.  

 
Mudanças na Cláudio Batista

 
O trecho do início da rua Cláudio Batista (na altura da Colina de Santo Antônio) até o cruzamento com a avenida Artur Fortes passará a ser sentido único (Leste/Oeste). O acesso de veículos ao Hospital Universitário continuará sendo feito pela Cláudio Batista, mas a saída passará a ser na avenida Álvaro Maciel. O HU está executando esta obra no hospital.

 
A Artur Fortes, que também está sendo recapeada pela Prefeitura de Aracaju, passará a ser sentido único, do cruzamento com a Cláudio Batista até o cruzamento com a avenida Sanatório. E para melhor organizar o trânsito, serão implantados semáforos nos seguintes cruzamentos: Artur Fortes com Juscelino Kubitschek e Juscelino Kubitschek com rua do Carmo.

 
As medidas atendem a uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira e são uma resposta a um pleito de quem utiliza a via diariamente e de quem reside na localidade. Além disso, as mudanças no trânsito integram um pacote de melhorias desencadeadas pela atual administração no bairro. No último mês de março, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou a ordem de serviço para o recapeamento total da rua Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Estrada do Engenho Novo e Nossa Senhora da Glória, que compõem um importante anel viário e o local.  

 
Ônibus e táxis lotação

 
Atualmente, circulam pela rua Cláudio Batista ônibus de duas linhas do transporte público coletivo (050-Campus/Hospital Universitário e 614-Sanatório/Centro) e veículos de uma linha de táxi lotação (Sanatório/Centro). Os itinerários de todos eles serão modificados. Para melhor atender a população na via, será criada uma nova linha de ônibus: a 608-Hospital Universitário/Mercado.



Contatos

banner-fala-cidadao3