Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Superintendente da SMTT participa de reunião com representantes dos Detrans




23.11.16 16:44

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe participou na capital sergipana da XXXIV reunião ordinária do Comfitran - um comitê que trata de assuntos financeiros no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito. Dois representantes de cada região do país participam deste comitê, além dos representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Nelson representa todos os municípios do país por ser o presidente do Fórum Nacional dos Municípios.



Essas reuniões são realizadas quatro vezes por ano, com o objetivo de propor normativos e alterações na operação do trânsito nacional, de acordo com a necessidade dos órgãos de cada região. São tratados temas como arrecadação, repasses ao Funset - Fundo Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito- e modo de operação financeira do trânsito.


A economista do Denatran, Marcela Laiz, coordenou a reunião e falou sobre os assuntos tratados. “Nossos encontros sempre têm a finalidade de diagnosticar a situação da arrecadação das multas de trânsito, os valores repassados ao Funset, que recebe 5% de cada multa arrecadada, o Renainf – Sistema de Registro Nacional de Infrações de Trânsito-, e sobre normativos e resoluções que serão sugeridas ao Denatran” explica.


O superintendente Nelson Felipe, enquanto membro do comitê e presidente do Fórum Nacional dos Municípios, sugeriu a incorporação de outros quatro representantes dos municípios brasileiros no comitê. “Nós temos cinco regiões e dois representantes de cada uma delas, no entanto temos 5.570 municípios no país e apenas um representante. Por isso sugeri ao Denatran e aos outros membros do comitê a incorporação de outros quatro representantes, que seriam indicados pelo Fórum Nacional”, conclui Nelson.



O encontro que iniciou nesta quarta-feira, 23, prossegue até a próxima sexta-feira, 25, em um hotel na Orla da Atalaia.

Contatos

banner-fala-cidadao3