Open Source Sofware

Busca

SMTT

Artigos

Agentes de trânsito da SMTT/Aju participam de curso sobre perícia veicular na Acadepol




05.08.16 18:47

Na última semana, os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju participaram de um curso sobre perícia veicular e balística, ofertado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Estado. O curso com tema “Perícia Veicular voltada para a Adulteração e Balística em Veículos” teve duração de uma semana e foi ministrado por peritos criminais da Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Os três primeiros dias do curso foram dedicados à perícia veicular, com noções básicas sobre identificação de fraude, placas, motor e chassi adulterados. Essa primeira parte do curso foi ministrada pelo professor e perito da Polícia Civil do Rio de Janeiro Erick Bloise Lima.


Nos dois últimos dias, os agentes receberam noções teóricas e práticas envolvendo os diferentes fenômenos provenientes de impactos de projéteis de armas de fogo nos diversos pontos da superfície de um automóvel, ministrado pelo também professor e perito da Polícia Civil do Rio de Janeiro Alexsandro Azevedo da Silva.


Segundo o supervisor Everton, que participou do curso, essa foi uma grande oportunidade de aprimorar o conhecimento e a atividade de agente de mobilidade urbana. “Foi um curso inédito em Sergipe e nós tivemos a honra de participar por intermédio da Secretária Georlize Teles. Recebemos um treinamento que nos permite reconhecer os diversos tipos de perfuração provenientes de armas de fogo, proximidade do disparo e o tipo de arma. No último dia nós tivemos a oportunidade de ir ao estande de tiros da Polícia Civil e praticar o que aprendemos na sala de aula. Foi um aprendizado importante e que nos auxiliará no dia-a-dia como agentes”, afirma Everton.

Contatos

banner-fala-cidadao3