Open Source Sofware

Busca

SMTT

Artigos

SMTT adota a “Onda Verde” na Avenida Francisco Porto




11.08.16 15:41

 

Foto - ASCOM SMTT

A equipe de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) iniciou nesta semana o trabalho de sincronização dos semáforos em diversas avenidas na capital. O objetivo do órgão é auxiliar no fluxo de veículos gerando menos congestionamentos e retenção nos cruzamentos da cidade.
Conhecido como a “Onda Verde” que consiste em semáforos sincronizados que facilitarão a circulação de veículos em pontos estratégicos da cidade, a temporização sincronizada, permitirá ao motorista cruzar toda a avenida continuamente, acelerando o fluxo de veículos.
Além dos semáforos da Avenida Francisco Porto que foram sincronizados nos dois sentidos e em toda a sua extensa, os da Avenida Heráclito Rollemberg, no Augusto Franco, também entraram na Onda Verde. A capital já possui avenidas que fazem desse sistema a exemplo da Barão de Maruim. Outras ruas estão previstas para operarem nos moldes da Onda Verde como: Itabaiana, Itabaianinha, Capela e Arauá, além de todos os corredores que farão parte
do Sistema BRT.
Segundo a diretoria de Planejamento e Sistema da SMTT, os condutores irão ganhar com este novo sincronismo dos semáforos na capital que dará maior fluidez ao trânsito, evitando a retenção de veículos em horários de maior movimento. A “Onda Verde” será levada a outros pontos da cidade, obedecendo sempre ao planejamento e aos resultados de pesquisas de tráfego que estão sendo realizadas na capital.

Contatos

banner-fala-cidadao3