Open Source Sofware

Busca

SMTT

Artigos

SMTT termina a operação de trânsito no Forró Caju com sucesso




30.06.16 14:49


Fotos - ASCOM SMTT


Mais uma vez a Operação Forró Caju foi um sucesso. O compromisso e a dedicação foram marcas no balanço realizado nesta quinta-feira, 30, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Durante os 12 dias da festa em 2016, os agentes de trânsito proporcionaram segurança para os pedestres e pessoas com deficiência, mobilidade aos condutores além de ônibus de turismo e táxis, garantindo o melhor acesso dos forrozeiros ao evento.

A operação era iniciada pelos agentes de trânsito antes mesmo do público chegar à Praça de Eventos por volta das 17h, tendo o seu término às 4h, da manhã com a liberação das ruas que dão acesso ao local onde acontece o Forró Caju.
 
Segundo o diretor de Trânsito, Coronel Cruz, a SMTT fez um ótimo trabalho este ano. “Todos os 45 agentes escalados para as operações no entorno da festa estão de parabéns pelo compromisso e dedicação. Vale lembrar também que os novos agentes que em sua primeira missão executaram com muita confiança o trabalho de organizar o trânsito”, disse.
 
No que se refere à fiscalização do transporte público de passageiros, o diretor Coronel Péricles informou que alguns casos de apreensão foram flagrados pela equipe da Coordenadoria e Operação de Táxi(Cotax) e da Coordenadoria de Operação e Programação de ônibus(Copob) no ultimo dia do evento. Foram apreendidos dez veículos na ultima noite, dos quais nove por transporte irregular.
 
“Tivemos alguns flagrantes de transporte irregular de passageiros durante todos os dias da festa e todos foram removidos e levados ao pátio. Ontem, mais dez casos se repetiram e foram removidos. Mas as equipes que fizeram todas as operações estão de parabéns pelo empenho”, comentou o coronel.

Para o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, as operações do órgão em mais um ano não tiveram problemas. ”Estamos felizes com mais um ano de sucesso na operação. Todos das diretorias de Trânsito e de Transportes fizeram um ótimo trabalho na fiscalização, orientação e apreensão. Isso é fruto de um planejamento feito há mais de três meses para que a operação saísse com sucesso, garantindo segurança para todos os forrozeiros”, concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3