Open Source Sofware

Busca




30.08.11 19:21

Permissionários de transporte escolar e táxis de Aracaju têm até esta quinta-feira, 1º, para Novo layout para transportes escolaresaderirem o novo layout, anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira no fim do mês de maio. A medida contribui para a fiscalização por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além de coibir a atuação de veículos clandestinos.

Até o momento, mais de 75 % dos 2.079 táxis já cumprem o decreto 3.479, que determina que o layout deve ter o símbolo da SMTT e o brasão oficial da Prefeitura Municipal de Aracaju. E aproximadamente 100% dos 125 veículos que realizam transporte escolar, já circulam pelas ruas da capital com o novo layout, como determinado pelo decreto 3.433.

Aqueles que ainda não adotaram o novo layout podem fazer a adequação em qualquer empresa de plotagem, o preço do serviço varia de R$ 110 a 120. Para o gestor da SMTT, Antônio Samarone, a medida garante mais segurança aos usuários. “Com a adoção do novo layout teremos condições de enfatizar nossas operações de combate aos que realizam este tipo de atividade de forma irregular e que colocam em risco a segurança das pessoas, além de complicar o trânsito e o trabalho dos taxistas que estão em conformidade com a lei", destaca.

Benefícios

A assinatura dos decretos traz outros benefícios tanto para taxistas como para proprietários Novo layout para táxisde transporte escolar. A partir de agora os táxis não terão que ser obrigatoriamente da cor branca, já que o novo layout ajudará a população a identificar os veículos. Esta medida aumenta a capacidade do taxista vender seu carro, já que os carros de cor branca são menos valorizados no mercado.

Para o transporte escolar o decreto regulariza os atuais permissionários e autoriza que estes façam serviço de fretamento durante as férias escolares. Além disso, permite o aumento do número de transportes escolares em Aracaju, que passarão de 125 para 250.

Veja aqui o novo layout de Taxi e Transporte Escolar

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus