Open Source Sofware

Busca




03.06.11 15:52

De acordo com artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro “A educação para o trânsito A pedagoga da SMTT, Selma da Mata (Fotos: Cleverton Ribeiro)é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito." Por isso, nesta sexta-feira, 3, o projeto 'Lição de Cidadania', da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), marcou presença no Coesi, localizado no Leite Neto.

Educar os futuros condutores para um trânsito mais seguro e democrático, a partir da conscientização de que as vias são formadas por pessoas, que o respeito as leis é fundamental e pode salvar milhares de vidas, estes são alguns dos objetivos do projeto. Com a palestra Cidadania e Trânsito, a pedagoga, Selma da Mata, levou para os alunos do 5º ano a mensagem de paz no trânsito.

Cerca de trinta crianças de 10 anos participaram da palestra e interagiram tirando A professora do 5º ano Elaine Santosdúvidas, tanto com a pedagoga da SMTT, como com um agente de trânsito presente no evento. Para a professora da turma, Elaine Santos, projetos como o 'Lição de Cidadania', contribuem para a formação dos adultos de amanhã.

“Estas crianças que estão aqui hoje serão daqui há poucos anos condutores de veículos, e quanto mais cedo elas compreenderem que as leis de trânsito devem ser cumpridos, que os pedestres devem ser respeitados, que dirigir não é brincadeira, envolve vidas, melhor será. Pois eles se tornarão motoristas conscientes e farão do trânsito um espaço mais humanizado”, declarou Elaine.

Crianças Conscientes

Os alunos concordam com a professora. “Eu acho muito importante estas palestras Wagner Henrique aluno do 5º anosobre trânsito porque no futuro eu vou ser motorista e aprendendo desde agora como me comportar no trânsito com certeza vou ser um motorista mais cuidadoso. Acho importante também que tivessem mais palestras como estas para os nossos pais”, colocou o aluno Wagner Henrique.




“Quando a gente crescer e puder dirigir nós seremos bons motoristas, porque desde pequenos nós conhecemos as leis de trânsito e sabemos da importância de respeitar a A aluna do 5º ano Melisa Vieiravelocidade e principalmente os pedestres e ciclistas”, vislumbrou a aluna Melisa Vieira.

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus