Open Source Sofware

Busca




20.05.11 15:32

Apesar da chuva que caia no início da manhã desta de sexta-feira, 20, na capitalSMTT nas ruas com a campanha Chega de Acidentes. Foto: Cleverton Ribeiro sergipana a equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e os parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito não perderam o ânimo e promoveram a 7ª edição da campanha 'Chega de Acidentes'. A mobilização aconteceu no cruzamento da Rua São Cristóvão com avenida Gentil Tavares, das 6h:30 às 9h

A ação tem como objetivo conscientizar a sociedade de que a segurança viária depende de todos. “A educação para o trânsito é responsabilidade coletiva: da escola, da família, da sociedade. O orgão de trânsito tem seu papel, mas depende que todos se envolvam na causa.”, declarou o superintendente, Antônio Samarone.

Com a contratação de 50 novos educadores de trânsito, a SMTT espera fortalecerSamarone e equipe da SMTT ainda mais suas campanhas. “A SMTT está se preparando. Com estes 50 novos educadores de trânsito nós vamos para as ruas fazer valer os itens de cidadania: a prioridade de proteção aos mais vulneráveis, que são os ciclistas e os pedestres e o respeito as vias feitas para estes setores, que são as calçadas e as ciclovias. Além disso, vamos intensificar a fiscalização nas faixas de pedestres. Aracaju vai respeitar a faixa”, afirmou Samarone.

População

A equipe da SMTT e os parceiros do Comitê acreditam que, a partir da educação para o trânsito, é possível evidenciar aos condutores que respeitar as leis do trânsito, além de se tratar de um cumprimento legal, é ter respeito à vida. E os condutores estão aprovando a campanha educativa.

“Campanhas como estas são sempre interessantes e válidas, pois contribuem paraA bancária Rosa Maria Matos uma trânsito mais seguro. Chamam a atenção dos motoristas para o respeito as leis de trânsito e sem dúvida contribuem para educar a população”, destacou a bancária, Rosa Maria Matos.

“É muito bom ver a equipe da SMTT aqui dialogando com os motoristas, tentando O Taxista Everton Gomes conscientizar que a velocidade mata. Quando o motorista corre e avança o sinal, ele esta colocando em risco sua vida e a de outras pessoas, só para poder chegar cinco minutos antes do que ele chagaria se fosse tranquilamente respeitando as leis de trânsito”, lembrou o motorista de taxi, Everton Gomes.

Parcerias

Os parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito marcam presença na campanha 'Chega de Acidentes' desde sua 2ª edição e contribuem para disseminar um modelo de mobilidade sustentável

“A Litrauma é uma liga de prevenção e reabilitação, neste projeto estão envolvidosPsicóloga da Litrauma, Lyvia Santos. Foto: Cleverton Ribeiro médicos, dentistas, psicólogos e fonoaudiólogos, atendemos principalmente pacientes que têm sequelas causadas por acidentes de trânsito, por isso, abraçamos esta campanha e fizemos esta parceria com a SMTT. Acreditamos que só prevenindo, só educando é que conscientizaremos a sociedade e com isso haverá a redução do número de acidentes”,pontuou a psicóloga da Litrauma, Lyvia Santos.

“Esse tipo de campanha salva vidas e vidas que são ceifadas por conta do desrespeito as leis de trânsito. Espero que no futuro lembremos desta época em que vivemos hoje como absurda, porque colocávamos aAgente da Cptran Antônio Marcos polícia na rua para alertar o motorista a usar o cinto, o capacete, a ter condutas que preservavam suas próprias vidas”, disse o agente da Cptran, Antônio Marco.

 

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus