Open Source Sofware

Busca




15.09.11 17:16

Na última quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a realização de concurso Atuação de Agente nas ruas (Foto: Cleverton Ribeiro)público para contratação de Agente e Analista de Mobilidade Urbana. O edital, que abrange 200 vagas para agentes e cinco vagas para analista, deve ser lançado ainda esse ano. A medida faz parte da política de melhorias para a mobilidade urbana que a Prefeitura de Aracaju vem desenvolvendo.

Entre as atribuições do cargo de Agente de Mobilidade estão operação e fiscalização o trânsito, aulas, palestras, campanhas educativas e demais ações voltadas para a segurança e educação para o trânsito. Para exercer a função é necessário possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB.

Já para o cargo de Analista de Mobilidade Urbana é necessário ter graduação em Engenharia ou Arquitetura. As funções de analista abrangem elaboração projetos de sinalização em vias públicas, acompanhamento, vistoria e monitoramento de implantações em campo, pesquisas e análises do transporte público municipal.

O prefeito Edvaldo Nogueira tranquilizou sobre a permanência dos agentes de trânsito em Antônio Samarone (Foto: Andre Moreira)exercício em suas atuais funções. "Não iremos mexer no quantitativo de agentes que já atuam pela SMTT. A nossa intenção é complementar o quadro de 60 funcionários já existentes, oferecendo um novo efetivo que também atue no serviço de orientação e coordenação educativa dos pedestres e motoristas", explica Edvaldo.

Para o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, todas essas ações mostram a disposição da Prefeitura de Aracaju em construir um projeto sólido e efetivo de mobilidade urbana que beneficie a longo prazo toda população. "Para que o trânsito funcione bem, a administração já vem realizando importantes ações, como o processo de licitação do transporte do coletivo, ampliação do número de agentes de trânsito, contratação por concurso público de uma equipe técnica de engenheiros. No caso da regularização do transporte escolar, um fator importante é que será coibida a ação de profissionais clandestinos e que colocam em risco a segurança dos passageiros transportados e até de outros pedestres e motoristas", avalia Samarone.

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus