Open Source Sofware

Busca




14.09.11 20:04

 

A Semana Nacional do Trânsito em Aracaju, realizada pela Semana de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro (Fotos: Ascom/Emsurb)Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em conjunto com diversas outras secretarias, vai espalhar diversas atividades pela cidade com o objetivo de proporcionar reflexão quanto à educação para o trânsito. A programação tem início no domingo, 18, com o Passeio Ciclístico da Primavera, a partir das 8h e vai até o dia 25.

O objetivo do evento é promover atividades educativas para conscientizar condutores e pedestres. Campanhas como a "Chega de Acidentes", palestras e seminários sobre a temática irão alcançar estudantes do ensino público e privado de Aracaju, universitários, profissionais da área da saúde e gestores públicos durante toda a semana.

"Quanto mais a sociedade perceber a importância de participar ativamente dessas atividades os efeitos virão com mais propriedade. A Semana do Trânsito acontece em todo o Brasil por ser um assunto peculiar e que necessita de ações práticas. Aracaju traz a proposta como forma de gerar gentileza em um ambiente que precisa de mais educação", comenta o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Samarone.

Atividades

A programação vai contar com a Caminhada da Acessibilidade, com a participação do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, uma palestra sobre limites de velocidade e ações no trânsito, ministrada pelo superintendente Antônio Samarone, criação da Rua Viva, e o Dia Mundial Sem Carro, com o fechamento de algumas vias no centro da cidade.

Além disso, haverá a ‘Rua de Lazer' com a apresentação de várias atividades culturais e artísticas na Avenida Beira Mar, passeios ciclísticos e campanhas educativas. A semana encerra com o Domingo no Parque, no Parque da Sementeira, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

O evento conta com o envolvimento de secretarias municipais da Saúde, do Esporte e Lazer, da Educação, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e de Cultura e Turismo (Funcaju).

Clique aqui e confira a programação completa.

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus