Open Source Sofware

Busca




03.06.11 15:40

Com o intuito de buscar uma forma de melhorar a fluidez no trânsito de Aracaju, visto que é perceptível trânsito lento em Mapa do corredor livre - Hermes Fontes e Pedro Calazans (Imagem: SMTT)algumas das principais vias da cidade, o Departamento de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou estudos técnicos e concluiu que a adoção de corredores livres é a solução viável e imediata para garantir melhor qualidade na mobilidade urbana.

E para facilitar o escoamento, a partir de 06 de junho, segunda-feira, o estacionamento de veículos nas avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans, desde Airton Teles até o elevado da Francisco Porto, ficará restrito. O diretor de trânsito, Major Paulo Paiva, explica que esta é uma medida que otimiza o fluxo de veículos de outras regiões da cidade. “Trata-se de uma medida para facilitar as condições do trânsito, principalmente em áreas que se formam corredores para o transporte coletivo. Assim, sem carros estacionados, os cidadãos aracajuanos passarão a melhor se deslocar nesse perímetro importante da cidade”.

Corredor livre

A intenção é que medidas como esta se multipliquem na cidade nos próximos dias. Técnicos do Departamento de Planejamento eFoto Cleverton Ribeiro Sistemas (DPS) estudam as necessidades e elencam prioridades para que a nova regra de Aracaju seja disseminada. "Estamos preocupados com a mobilidade urbana. Entre poucos que se beneficiam com o estacionamento e os que trafegam pelo local, incluindo os ônibus, temos que dar ênfase ao ponto que interfere no percurso de mais pessoas. A Prefeitura de Aracaju busca fluidez para a sociedade", complementa o superintendente Antônio Samarone.

 

Funcionário da Smtt fixando placa proibido estacionar.

 

 


Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus