Open Source Sofware

Busca




27.05.11 15:16


Pelo respeito e segurança no trânsito a campanha 'Chega de Acidentes' nesta sexta-foto; Ceverton Ribeirofeira, 27, esteve na avenida Herácliton Rollemberg, no bairro São Conrado. Com bandeiras, fazendo adesivagem de veículos e dialogando com pedestres e condutores, a equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mais uma vez levou aos aracajuanos a mensagem sobre a importância do respeito as leis de trânsito e a todos que fazem parte deste organismo vivo.


Em sua 8ª edição em Aracaju a campanha nacional 'Chega de Acidentes' conquistafoto; Ceverton Ribeiroaprovação da população, que passa a ver na educação para o trânsito uma aliada para prevenção de acidentes. “Campanhas educativas são sempre importantes, pois dialogam com o cidadão, com a realidade do seu dia a dia. Falar de trânsito, do respeito a suas leis, esclarece as pessoas e as fazem ter mais consciência”, destacou o estudante de Direito, Alex Batista.





Para o professor aposentado, Washington Melo, a ação naquela localidade foi providencial. DSC_1129“Diariamente passo por esta avenida e é impressionante o número de infrações que vejo: motorista avançando no sinal vermelho ou parando sobre a faixa de pedestre, motociclista cortando caminho pela calçada, são muitas atitudes que colocam em risco a vida das pessoas. É muito bom uma campanha aqui, pois realmente os condutores estão precisando ter mais educação e respeito ao trânsito”

Faixa de pedestres


Com chapéus em formato de cone de sinalização a equipe de educação para o trânsitofoto; Ceverton Ribeiro da SMTT fez um cordão humano na via, que simbolizava a faixa de pedestres. Com o auxilio de um agente de trânsito ajudavam as pessoas atravessarem a avenida e as orientavam a sempre usarem a faixa para fazerem a travessia de qualquer via.



Para a coordenadora da educação para o trânsito da SMTT, Márcia Valéria, as ações foto; Ceverton Ribeirodevem sempre buscar sensibilizar os condutores. “Quando nós estamos na rua levando campanhas educativas temos que ter em mente duas palavras chaves: Humanização e consciência. Os condutores de veículos têm que ter a consciência de que o trânsito é formado por pessoas e elas são a prioridade. A ação com o pessoal usando o chapéu em formato de cone vem justamente para chamar atenção dos motoristas para que estes tenham mais sensibilidade e mais respeito com o pedestre”, declarou a coordenadora.

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus