Open Source Sofware

Busca




28.01.10 20:50

Terminou no dia 28 de janeiro o Workshop sobre o Recadastramento Escolar 2010 realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - SETRANSP. O evento aconteceu no auditório da SMTT entre os dias 26 a 28 de janeiro, e teve como objetivo explicar as novas regras para a realização do cadastramento e recadastramento dos estudantes que utilizam o Mais Aracaju Escolar.

diogo

Durante os três dias, mais de 200 representantes de escolas municipais, estaduais e particulares compareceram ao encontro para conhecer os novos procedimentos e esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de recadastramento estudantil 2010, que esse ano será realizado via internet. Entre as informações passadas aos diretores está a da necessidade da escola atualizar seus dados cadastrais através do site www.maisaracaju.com.br .

 

Para Diogo Crispim coordenador de Estudos e Projetos da SMTT, "o intuito do workshop foi explicar todos os procedimentos aos diretores das instituições de ensino. Afinal a internet ainda é uma ferramenta que gera dificuldade para muitas pessoas, mas todos viram o quão prático é e que o principal objetivo desse novo método é facilitar todo o processo".

 

Após tomar conhecimento das suas novas atribuições nesse processo, eles também conheceram, em primeira mão, a campanha publicitária criada para divulgar o Cadastramento e o Recadastramento 2010. A campanha foi inspirada no ambiente lúdico dos jovens e é toda baseada nas histórias em quadrinhos. Além de cartazes, panfletos e busdoor, a campanha vai explorar também a utilização de redes sociais como o Orkut, Twitter, Facebook e Flickr que são muito utilizados pelos jovens.

 

RECADASTRAMENTO

 

Para se recadastrar, os estudantes só precisam acessar o site www.maisaracaju.com.br ou www.smttaju.com.br e clicar no link RECADASTRAMENTO 2010. Depois, é necessário informar os dados pessoais e escolares solicitados, tais como o número do cartão Mais Aracaju Escolar, nome completo, número da carteira de identidade, endereço residencial e instituição de ensino em que estuda.

 

Após o envio desses dados, é preciso que o aluno dirija-se à escola para adquirir a declaração de autorização de recadastramento. Esse documento é importante, pois deverá ser apresentado no momento que o estudante for realizar a primeira recarga após o recadastramento.

 

Todos os procedimentos até a aquisição da declaração de autorização de recadastramento devem ser feitos de 1° de fevereiro a 31 de março. Porém, a primeira recarga após o recadastramento pode ser feita em qualquer tempo. Mas é obrigatória a apresentação da declaração citada acima juntamente com um comprovante de residência. Lembrando que o comprovante de residência tem que coincidir com o que foi informado pelo aluno.

 

Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, o procedimento para o recadastramento também é bem simples. Basta comparecer à sede do SETRANSP e apresentar os seguintes documentos: cartão Mais Aracaju Escolar, comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados) e comprovante de matrícula com fotocópia (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, pré-vestibular ou supletivo).

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus