Open Source Sofware

Busca




28.01.10 19:44

Trabalhar a mobilidade concientizando os pais e alunos da necessidade de respeitar as faixas de pedestres assim como as leis de400 trânsito, evitando a fila dupla e o estacionamento irregular nas proximidades da escola, a fim de levar a mensagem de respeito ao próximo e melhorar a fluidez do trânsito. Foi esse o principal objetivo da Superintendência Municipal de Transporte da Prefeitura de Aracaju- SMTT ao promover durante toda a semana a campanha “Volta às aulas”.

400aEm parceria com diversas instituições de ensino, uma equipe formada por 15 educadores, dois agentes e dois operadores de trânsito orientou professores e pais no início do turno das aulas. “Cartilhas educativas foram distribuidas aos condutores e os operadores de trânsito puderam realizar um trabalho muito importante ao auxiliar os alunos na travessia das ruas, que é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pedestres” explica a coordenadora de educação para o trânsito, Marieta Falcão..

Ainda de acordo com Marieta, serão os operadores que, a partir de agora, vão dar continuidade à campanha nas escolas. “Felizmente a campanha foi bem aceita por todos, aos poucos o resultado da campanha irão aparacer. Sabemos que mudar hábitos requer um trabalho contínuo”, comemora a coordenadora.

A campanha segue na próxima semana, às 6h30m. Na segunda a equipe estará no colégio Amadeus e José Olino; terça- feira os400d contemplados serão o COESI e o Colégio Militar; na quarta -feira será a vez do Graccho Cardoso; quinta-feira a equipe estará nos colégios Intellectus e Módulo e na sexta-feira a SMTT encerra mais uma semana de campanha no colégio Purificação.

 

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus