Open Source Sofware

Busca




09.01.10 00:49

Para garantir a mobilidade do pedestre no espaço das calçadas, a equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de BLITZTransporte e Trânsito (SMTT) realizou no final da manhã desta sexta-feira, 8, uma blitz nas avenidas Pedro Calazans e Coelho e Campos, área onde se concentra o comércio de carros usados. O objetivo principal dos agentes foi coibir o uso indevido das calçadas para esse tipo de negócio.

A operação, denominada 'Calçada Livre', foi liderada pelo coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luís, que teve o apoio de 18 agentes, quatro viaturas e seis motos. Foram feitas 39 autuações, três veículos foram removidos e cinco táxis tiveram suas películas retiradas por estarem em desacordo com o que determina a legislação municipal.

"Essa blitz foi muito importante porque esse é um dos pontos críticos da cidade. Os comerciantes não respeitam a sinalização, ocupam as calçadas e o pedestre tem que se virar e andar pelo meio da rua. Nosso intuito é garantir o respeito ao pedestre", comentou o coordenador da operação, José Luís.

BLITZ_3Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, a operação 'Calçada Livre' está sendo realizada em pontos estratégicos, onde o desrespeito é corriqueiro. "O pedestre tem que ter o seu seu espaço respeitado. Lugar de carro é na via de deslocamento do trânsito. A calçada é do pedestre", lembrou o superintendente.

Os trabalhos da SMTT alcançaram bons resultados. A equipe de fiscalização atuou em vários bairros, garantindo, até o momento, 2,1 km de calçadas livres para a população, dentro do padrão estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

 

Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus